Sobre
1ª MOSTRA DE CINEMA DO VALE DO RIBEIRA
O Vale do Ribeira pulsa Cultura!

A 1ª MOSTRA DE CINEMA DO VALE DO RIBEIRA busca contribuir com a difusão e o desenvolvimento da produção audiovisual regional, com a exibição de obras de curtas e médias-metragens produzidas na região, que integram a “Mostra Competitiva Regional de Médias-metragens” e a “Mostra Competitiva Regional de Curtas-metragens”. Os filmes vencedores recebem um Troféu Papagaio da Cara Roxa e um prêmio estímulo em dinheiro, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

Acontecem dois debates online com os realizadores do Vale selecionados para cada uma das mostras competitivas, oportunizando a cada um descrever seu processo de criação e de produção do filme.

Além das duas mostras regionais, exibe filmes de longa-metragem em duas mostras não competitivas com obras convidadas: a “Mostrinha” para o público infantil, com filmes de classificação livre e a “Mostra de Longas” com seis obras de cineastas premiados e consagrados em festivais nacionais e internacionais.

Como atividade formativa oferece a “Oficina de Stop Motion”, voltada para moradores do Vale do Ribeira, que resulta em quatro obras de animação de curta-metragem que têm exibição na Cerimônia de Premiação.

A 1ª MOSTRA DE CINEMA DO VALE DO RIBEIRA busca fortalecer a democratização do acesso da população aos bens culturais por meio de um evento totalmente online e gratuito, que chega em todo território nacional.